Será que você já tinha ouvido falar de nós?

Pioneiros editoriais e digitais, os fundadores e colaboradores da Mojo criam campanhas e projetos proprietários e corporativos nos ambientes digitais desde 2006, como:

MojoBooks: “Se música fosse literatura, que história contaria?” Seiscentos ebooks e outros dois mil contos inéditos de novos autores, publicados entre 2006 e 2011. Um vetor de inspiração aos novos escritores que publicou muitos dos talentos atuais da Literatura Brasileira;

BoicotaSP: “Não eram só vinte centavos”. Em 2013, conseguimos prever por meio de big data e business intelligence a insatisfação civil da população brasileira com o declínio do poder aquisitivo e da dinâmica da economia. Lançamos uma central contra abuso de estabelecimentos comerciais e proteção ao consumidor. Oitenta mil likes em 48 horas após o lançamento comprovaram que havia uma lacuna a ser preenchida na guerra entre o predatismo comercial e o consumidor.

Os dois projetos principais — MojoBooks, com foco em Cultura Remix e BoicotaSP, sobre empowerment e democracia digital —, traduzem o processo de materialização dos conceitos da Mojo, contemplando Transmídia, Storytelling, Serendipidade, Gamification, Teoria dos Jogos, Do it Yourself e Cultura Remix.

Atualmente, a Mojo se divide entre os trabalhos corporativos e o Instituto Mojo de Comunicação Intercultural (Mojo.org).

Diretoria Mojo.org

Presidente: Ricardo Giassetti • Vice-presidente: Larissa Meneghini • Tesoureiro: Alexandre Storari • Diretores: Gabriel Naldi, Tatiana Bornato

Editores: Renato Roschel, S. Lobo

Editoração ebooks: Fernando Ribeiro

Conselho consultivo: Alberto Hiar Jr., Aurea Leszczynski Vieira, Leonardo Tonus, Marcelo Amstalden Möller, Marcelo Andrade, Marcelo Gusmão Eid, Renato Roschel, S. Lobo

Colaboradores Extraordinários: André Binhardi, Andre Ducci, Cyla Costa, Daniel Sasso, Michel D’Angelo, Olivia M. Giassetti, Thiago Fogaça, Vinícius Aguiar, Walter Pax, Zenaide Febbo

[ESTATUTO]

[MANIFESTO]

 

Nossos sonhos e como queremos realizá-los

A Mojo.org é uma associação sem fins lucrativos que trabalha com repertórios multidisciplinares filtrados por atenciosa curadoria, criando e transformando conteúdos — clássicos e contemporâneos; acadêmicos e populares — por meio de processos de Cultura Participativa e Comunicação Intercultural.

A tecnologia digital veio permitir a comunicação interpessoal direta e acelerar o tráfego da informação. Nessa nova fase planetária, a Mojo.org quer viabilizar a construção de wormholes culturais para ampliar a compreensão entre pessoas, culturas e ideologias. Queremos que o encantamento pelo saber redescubra o sentimento e a empatia; que as diferenças culturais sejam sentidas como aspirações a um entendimento mais completo do ser humano.

cognição + afeto + comportamento

Entre uma cultura e outra existe uma área de intersecção — às vezes neutra,  positiva ou negativa. Para que essa área tenha sua polaridade equalizada é preciso que ao menos um dos lados se interesse pela outro. Assim, a Mojo.org cria programas, projetos e ideias para o entendimento entre culturas  preparando pessoas para assimilar as diferenças.

O primeiro programa da Mojo.org é um esforço de tradução de obras literárias em Domínio Público — os textos, análises, críticas, derivações, documentos e ensaios sobre elas: Domínio [ao] Público.

 

Fale com e siga a o Leitor Extraordinário

contato@mojo.org.br

Facebook e Instagram

 

Doações:

Instituto Mojo de Comunicação Cultural

CNPJ: 30.726.775/0001-00

Caixa Econômica Federal (104)

Agência: 2994

Conta corrente: 003001733-2