Peter Pan & Wendy

Todo mundo, ao menos uma vez, já sonhou em ser eternamente criança. Na prática, não é tão simples assim, quando você tem que conviver com piratas, índios e feras te perseguindo, e muitas vezes o jantar é apenas faz-de-conta. Wendy e seus irmãos sentem isso na pele, quando Peter Pan os leva para a Terra do Nunca, lar dos Garotos Perdidos, Tinker Bell e Capitão Hook. Obra-prima de J.M. Barrie, adaptada pela Disney em 1953, nos apresenta um universo que ainda hoje inspira crianças e adultos. Mais um clássico que agora está livre e gratuito para todos.
Autor: J. M. Barrie | Tradução: Gabriel Naldi

Título Original: Peter Pan and Wendy | Ano: 1911

Tempo de Leitura: 4 horas

baixar livro digitalcomprar livro impresso
Esqueça tudo o que você já ouvir falar sobre Peter Pan e a Terra do Nunca. Tire Disney e Michael Jackson da cabeça e mergulhe de verdade nessa história disfarçada de conto de fadas para crianças, mas que por baixo do manto brilhante guarda reflexões profundas sobre a vida adulta e a morte.

A literatura infantil se divide entre antes e depois do personagem Peter Pan. Ele sintetiza e realiza o sonho que todos nós, em algum momento da vida, já acalentamos: ser criança para sempre e viver em um mundo mágico, onde o tempo é só uma lembrança e as aventuras e brincadeiras nunca terminam.

“Todas as crianças crescem, menos uma” — Peter Pan, o garoto mágico que cada um traz um pouco dentro de si, vem buscar Wendy e seus irmãos para a maior aventura de suas vidas. Vão para a Terra do Nunca, um lugar que existe na imaginação de toda criança: índios, piratas, sereias, feras e fadas, tudo é diversão e perigo ao mesmo tempo. A obra-prima de um autor que não criou um livro, mas um vasto universo que continua a ser explorado.

256 páginas, 16 x 23 cm

Tempo de leitura: 4 horas

Título original: Peter and Wendy (1911)

Tradução: Gabriel Naldi

Ilustração: Andre Ducci

A obra de J.M. Barrie, em muitos sentidos, foi um divisor de águas, e ele próprio foi uma síntese de sua época. Viveu na Inglaterra no começo do século 20, pós Revolução Industrial e pré Primeira Guerra, que parecia próspera, renovada e livre. Livre das doenças e crises econômicas que a assolavam no passado, e renovada com os avanços de tecnologia, ciência e medicina. Com isso tudo, a mortalidade infantil já não era algo tão corriqueiro como nos séculos anteriores, o que causou uma alteração da percepção da infância e das crianças. Isso certamente alavancou o gênero literatura infantil. Barrie usou os traumas e perdas de sua vida para criar um personagem e universo que influenciariam toda a literatura do gênero desde então. Envolto em polêmicas pessoais, criou para si próprio um mundo onde não precisava enfrentar as responsabilidades e mazelas do mundo adulto. Um lugar onde se é eternamente criança, uma terra do nunca crescer.

Peter Pan nasceu como uma peça de teatro de grande sucesso e garantiu a Barrie uma vida relativamente tranquila. Sua inspiração para essa história tão comovente foram o casal Llewelyn Davies e seus três filhos, além do próprio irmão mais velho do autor, que morreu prematuramente em um acidente de trenó e deu a ele a ideia de uma criança que nunca envelheceria.

baixar ebook gratuitamente

 
O Instituto Mojo depende do apoio dos leitores na aquisição dos livros impressos. Para que a gente continue produzindo livro digitais gratuitos ajude divulgando ou comprando os livros. Escolha seu formato preferido:
Portable Document Format (PDF) é um formato de arquivo usado para exibir e compartilhar documentos com segurança, independentemente do software, do hardware ou do sistema operacional.

Os arquivos em formato MOBI podem ser lidos nos dispositivos de leitura Kindle, da Amazon.com. O formato abrange as extensões azw3, azw4, azw e kf8, todos baseados no MobiPocket Reader.
O EPUB é o formato de eBook mais utilizado em todo o mundo e foi inicialmente desenvolvido pelo International Digital Publishing Forum. Em 2007 substituiu o formato Open eBook format (OEB).
Braille é um sistema de escrita e impressão táteis utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. Impressoras especiais de Braille estão distribuídas em algumas bibliotecas públicas do Brasil.

apoie o projeto

Peter Pan & Wendy

Capa dura, ilustrações coloridas, cores especiais, texto integral!

O Livro da Selva

Capa dO Livro da Selva

As Aventuras de Alice

posts relacionados

John Steinbeck: a única história do mundo — o bem, o mal e a fonte da boa escrita

“A bondade e heroísmo se erguerão novamente, então serão derrubados e se erguerão novamente”, John Steinbeck (27 de fevereiro de 1902 — 20 de dezembro de 1968) escreveu ao contemplar o bem, o mal e a necessária contradição da natureza humana no auge da Segunda Guerra Mundial. “Não é que as coisas más vençam — nunca vencerão — mas nunca morrem.”

Não quer ou não pode adquirir um dos nossos livros impressos? Então contribua com qualquer valor. O Domínio ao Público, um bem social imortal, agradece.

Pessoas jurídicas também podem apoiar e estamos prontos para retribuir. Quer saber como? Para outras modalidades de apoio, entre em contato conosco.

Voluntários

O programa de voluntários da Mojo.org para o Domínio ao Público está aberto a pessoas que queiram apoiar nossa causa. Um de nossos objetivos é incentivar profissionais aspirantes a gerar um corpo de trabalho que possa ser incorporado em seus históricos profissionais:

  • Tradutores: profissionais com ou sem experiência que queiram doar horas de trabalho traduzindo obras e artigos acadêmicos;
  • Revisores: profissionais com ou sem experiência que queiram doar horas de trabalho revisando obras e artigos acadêmicos;
  • Desenvolvedores frontend: profissionais com alguma experiência em html e CSS para produção dos ebooks gratuitos.
  • Editoras: podem ceder suas traduções e edições para encorpar o acervo de ebooks gratuitos.

Para outras modalidades de colaboração, entre em contato conosco.

Fale Conosco

7 + 4 =