O livro dos piratas, vol. 1

Entre a realidade e a ficção, Howard Pyle reconta as mais chocantes e interessantes aventuras dos bucaneiros, flibusteiros, piratas, corsários e tantos outros personagens que singraram os mares em busca de fortunas e diversão. Neste primeiro volume é explicada a origem dos primeiros piratas do Caribe Espanhol e seus saques, sequestros, chantagens e assaltos a cidades, aristocratas e navios no início de uma era marcada pela selvageria e ambição: os piratas não eram os únicos criminosos pois os próprios reis e rainhas os contratavam para roubar navios de impérios concorrentes.

Autor: Howard PyleTradução: coletiva voluntária

Título Original: The Book of Pirates | Ano: 1903

Tempo de Leitura: 1 hora

baixar livro digitalapoie o projeto

No começo, os espanhóis não deram muita atenção àqueles franceses encardidos que
arrastavam seus longos botes pela praia e abatiam um ou outro boi para dali tirar seu
sustento. Mas quando os poucos gatos pingados se tornaram muitos, e os muitos viraram
dezenas, e se multiplicaram em centenas, a situação mudou radicalmente. Queixas e
resmungos se fizeram frequentes entre os colonizadores espanhóis.

Os despreocupados bucaneiros não se inquietaram. Sua maior preocupação era encontrar
um porto mais conveniente do que aqueles em Hispaniola.

O problema foi resolvido por um grupo de caçadores que se aventurou a cruzar o estreito
canal que separava a grande ilha de Hispaniola da pequena Tortuga. Lá encontraram
exatamente o que queriam: um bom porto, situado na junção do Canal Windward com o
velho Canal das Bahamas, onde a maior parte dos navios mercantes da Espanha e das
colônias eram obrigados a passar a caminho para Hispaniola.

Howard Pyle (5 de março de 1853 – 9 de novembro de 1911) foi um ilustrador e autor americano, principalmente de livros para jovens. Era natural de Wilmington, Delaware.

Em 1894, começou a ensinar ilustração no Instituto de Arte, Ciência e Indústria Drexel (atual Drexel University). Depois de 1900, fundou sua própria escola de arte e ilustração. Alguns de seus alunos mais notáveis ​​foram NC Wyeth, Frank Schoonover, Elenore Abbott, Ethel Franklin Betts, Anna Whelan Betts, Harvey Dunn, Clyde O. DeLand, Philip R. Goodwin, Thornton Oakley, Violet Oakley, Ellen Bernard Thompson Pyle, Olive Rush, Allen Tupper True, Elizabeth Shippen Green, Arthur E. Becher, William James Aylward, Jessie Willcox Smith e Charlotte Harding. Pyle ensinou seus alunos em sua casa e estúdio em Wilmington, hoje parte do Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA.

Sua publicação clássica de 1883, The Merry Adventures, de Robin Hood, continua sendo impressa, e seus outros livros freqüentemente têm cenários europeus medievais, incluindo um conjunto de quatro volumes sobre o Rei Arthur. Ele também é bem conhecido por suas ilustrações de piratas, e é creditado com a criação do que se tornou o estereótipo moderno de roupas piratas. Publicou seu primeiro romance Otto of the Silver Hand em 1888. Ele também ilustrou histórias de ficção-histórica e de aventuras para periódicos como Harper’s Magazine e St. Nicholas Magazine. Seu romance Men of Iron foi adaptado como o filme The Black Shield of Falworth (1954).

baixar ebook gratuitamente

 
O Instituto Mojo depende do apoio dos leitores na aquisição dos livros impressos. Para que a gente continue produzindo livro digitais gratuitos ajude divulgando ou comprando os livros. Escolha seu formato preferido:
Portable Document Format (PDF) é um formato de arquivo usado para exibir e compartilhar documentos com segurança, independentemente do software, do hardware ou do sistema operacional.

Os arquivos em formato MOBI podem ser lidos nos dispositivos de leitura Kindle, da Amazon.com. O formato abrange as extensões azw3, azw4, azw e kf8, todos baseados no MobiPocket Reader.
O EPUB é o formato de eBook mais utilizado em todo o mundo e foi inicialmente desenvolvido pelo International Digital Publishing Forum. Em 2007 substituiu o formato Open eBook format (OEB).
Braille é um sistema de escrita e impressão táteis utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. Impressoras especiais de Braille estão distribuídas em algumas bibliotecas públicas do Brasil.

apoie o projeto

Peter Pan & Wendy

Capa dura, ilustrações coloridas, cores especiais, texto integral!

O Livro da Selva

Capa dO Livro da Selva

As Aventuras de Alice

posts relacionados

John Steinbeck: a única história do mundo — o bem, o mal e a fonte da boa escrita

“A bondade e heroísmo se erguerão novamente, então serão derrubados e se erguerão novamente”, John Steinbeck (27 de fevereiro de 1902 — 20 de dezembro de 1968) escreveu ao contemplar o bem, o mal e a necessária contradição da natureza humana no auge da Segunda Guerra Mundial. “Não é que as coisas más vençam — nunca vencerão — mas nunca morrem.”

Não quer ou não pode adquirir um dos nossos livros impressos? Então contribua com qualquer valor. O Domínio ao Público, um bem social imortal, agradece.

Pessoas jurídicas também podem apoiar e estamos prontos para retribuir. Quer saber como? Para outras modalidades de apoio, entre em contato conosco.

Voluntários

O programa de voluntários da Mojo.org para o Domínio ao Público está aberto a pessoas que queiram apoiar nossa causa. Um de nossos objetivos é incentivar profissionais aspirantes a gerar um corpo de trabalho que possa ser incorporado em seus históricos profissionais:

  • Tradutores: profissionais com ou sem experiência que queiram doar horas de trabalho traduzindo obras e artigos acadêmicos;
  • Revisores: profissionais com ou sem experiência que queiram doar horas de trabalho revisando obras e artigos acadêmicos;
  • Desenvolvedores frontend: profissionais com alguma experiência em html e CSS para produção dos ebooks gratuitos.
  • Editoras: podem ceder suas traduções e edições para encorpar o acervo de ebooks gratuitos.

Para outras modalidades de colaboração, entre em contato conosco.

Fale Conosco

6 + 10 =