Fazendo livros impressos e digitais lindos e gratuitos

O Projeto

Com mil doadores ou associados à Mojo.org por meio do projeto Domínio [ao] Público conseguiremos viabilizar edições digitais gratuitas. Doações de qualquer valor são aceitas. Quem fizer contribuições a partir de R$ 79,90 recebe em casa, com frete já incluído, um Livro Extraordinário de sua escolha.

Quando mil são extraordinários, 200 milhões de leitores agradecem.

Ao passo que os primeiros livros atingirem seus objetivos de associação, o projeto ganha corpo e mais livros serão publicados. No site, para cada obra literária publicada, uma série de conteúdos orbitais de contextualização serão publicados para maior entendimento da obra, suas origens e repercussões sociais.

A Mojo sempre disseminou conhecimento e fomentou escrita e leitura para todos. Agora, a Mojo.org criou o projeto Domínio ao Público, que publica ebooks de obras em Domínio Público gratuitamente. Para financiar esse esforço, o Clube do Livro para Leitores Extraordinários é o meio pelo qual os associados contribuem e ganham a título de taxa de associação livros impressos em alta qualidade gráfica: capa dura, ilustrações inéditas e texto integral. Para se associar, acesse www.dominioaopublico.org.br/apoie e descubra como é ser Extraordinário para 200 milhões de brasileiros.

Cada obra publicada pelo Domínio ao Público é o resultado de muitas horas de trabalho de profissionais e voluntários da Mojo.org e de outros projetos livres ao redor do mundo, como o Project Gutenberg e o Internet Archive.

Os textos e as artes que compõem nossas edições estão em Domínio Público no Brasil e em seu país de origem. Caso haja dúvidas sobre a legitimidade desta distribuição gratuita, entre em contato pelo contato@mojo.org.br.

As obras em formato digital são gratuitas, com o intuito de aumentar a proficiência literária e intercultural do público infantil e infanto-juvenil ainda em formação.

Caso encontre erros ou tenha outras sugestões de melhoria para qualquer de nossas edições digitais, entre em contato pelo correcoes@mojo.org.br.

 

Faça de tudo, mas não cobre por nada

Permissões de uso ©

As traduções e edições do projeto Domínio ao Público, embora apresentem copyright do Instituto Mojo, são de licença livre para serem baixadas, copiadas, enviadas e emprestadas sem restrições.

Não é permitido, porém, qualquer tipo de exploração comercial dos nossas edições e conteúdos, sejam digitais ou físicos.

 

Toda ajuda é bem-vinda

Voluntários

O programa de voluntários da Mojo.org para o Domínio [ao] Público está aberto a profissionais e outras pessoas que queiram levar adiante nossa causa. Um de nossos objetivos é incentivar aspirantes a gerar um corpo de trabalho que possa ser incorporado em seus históricos profissionais:

Tradutores: profissionais com ou sem experiência que queiram doar horas de trabalho traduzindo obras e artigos acadêmicos;

Revisores: profissionais com ou sem experiência que queiram doar horas de trabalho revisando obras e artigos acadêmicos;

Desenvolvedores frontend: profissionais com alguma experiência em html e CSS para montagem dos ebooks gratuitos.

Editoras: podem ceder suas traduções e edições para encorpar o acervo de ebooks gratuitos.

Outras modalidades de colaboração: contato@mojo.org.br